Sobre o Tito

Quem é Ernesto (Tito):

Meu nome é Ernesto, mas desde que me conheço por gente tenho o apelido de Tito.
Sou um cara tranquilo, carioca de nascimento, mas que luto sempre para manter o ritmo de mineiro de ser.
Amo minha família, e descobri por ironia do destino a paixão pela informática.

Tenho 48 anos, e desde os meus 13 anos de idade descobri a informática por conta de ter ganho um TRS-80 modelo 1 de presente de Natal, ao invés de um Atari, que era o que eu  gostaria de ter ganho.
Sr Manoel (meu pai) acreditava que com isso investiria no futuro de seu filho… mal sabia ele que estava completamente correto na escolha, com isso me colocando exatamente no caminho que eu gostaria de seguir. Saudoso Sr Manoel, te amo bastante pai, e sei que você está em um ótimo lugar.

De lá pra cá tive a oportunidade de ver muita coisa acontecer, do Sinclair Zx Spectrum, passando pelo Aplle IIe, CPM, D-BASE II, III, Clipper, Delphi…. MSX, o lançamento dos PCs, diskettes de 5 1/4, 3 1/2… a popularização dos HDs, do TCP/IP, do SCO Xenix, do MS-DOS, DR-DOS… Windows, Linux, BSD…
Enfim, todo o caminho que nos trouxe até cenários de virtualização, clouds privadas, públicas e híbridas, cultura DevOps, IaaS, PaaS, SaaS, DaaS, e muito mais *aaS por aí.
Acho muito bacana, e um grande privilégio ter tido esta oportunidade incrível de ter visto tudo isso desde o princípio.

Enfim, acredito que conhecimento é algo para se compartilhar, pois todos ganham, quem ensina/compartilha, e quem aprende.
Já escutei de alguns amigos, que graças ao compartilhamento de conhecimento puderam evoluir muito, e chegaram até onde chegaram profissionalmente.

Trabalho com TI desde os meus 16 anos, sendo que a partir de 2002 (época na qual vim para São Paulo) comecei a ter realmente grandes oportunidades, em empresas igualmente grandes, que me proporcionaram ótimas doses de evolução profissional.

É isso… como costumo dizer: Sucesso !!!

Abraço,
Tito

Anúncios